Nesta semana, a vacinação contra a covid-19 avança em Bento Gonçalves tanto para quem não foi imunizado, quanto para aqueles que aguardam a segunda dose e a chamada dose de reforço. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou as datas, locais e horários em que a vacinação deve ocorrer.

Para as pessoas que foram imunizadas com a vacina da AstraZeneca até o dia 24 de junho, a aplicação da segunda dose ocorre nesta terça-feira, 28, das 16h às 19h, em formato drive-thru, na Fundaparque.

Já na quinta-feira, 30, será a vez das pessoas que receberam a primeira vacina da Pfizer até o dia 30 de julho. A ação ocorre também na Fundaparque, nos mesmos horários e formatos de hoje.

Para quem se vacinou até 31 de agosto com a vacina CoronaVac, a aplicação da segunda dose já está liberada nas Unidades de Saúde dos bairros Zatt, Zona Sul, Eucaliptos, Licorsul, Maria Goretti, Santa Marta e Conceição. Nestes mesmos locais ocorre a imunização de adolescentes, a partir de 16 anos e de pessoas que perderam a data para receber a primeira dose. Neste caso, não é necessário realizar agendamento e a aplicação ocorre das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min. No ato da vacinação é necessário apresentar documento com foto, cartão SUS e o cadastro preenchido.

Terceira dose

Estão sendo vacinadas as pessoas com alto grau de imunossupressão, acima de 18 anos e com esquema vacinal completo há pelo menos 28 dias. Também podem procurar o local idosos acima de 70 anos vacinados há mais de 180 dias. A imunização é realizada no Espaço de Saúde do Idoso, no bairro Progresso, e ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min, sem necessidade de agendamento.

Avanço da vacinação contra a covid-19 em Bento Gonçalves