Atividade será realizada na Igreja Matriz do município no sábado, 6 de agosto, a partir das 17h15min

No sábado, 6 de agosto, a Igreja Matriz de Pinto Bandeira será palco para a terceira edição do Festival de Coros Canarinhos. A atividade inicia a partir das 17h15min, e é uma promoção da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte, Lazer, Assistência Social e Habitação daquele município.

Nesta edição, as vozes dos coros Canarinhos de Pinto Bandeira, da Escola Nossa Senhora da Salette, de São Valentim, de Vila Jansen e os de Bento estarão reunidos entoando belas canções, que vão desde o sacro e erudito ao popular e folclore. Cada grupo apresentará quatro peças.

Conforme o maestro, Celso Fortes, esse é o primeiro festival de coros da Serra Gaúcha pós-pandemia. “Todos estão ansiosos, nervosos, mas ao mesmo tempo alegres. Pais, diretorias e coristas todos felizes pelo retorno dos festivais”, comemora.

Nesta edição do Festival, será a estreia de um dos coros de Canarinhos. “O da Escola Nossa Senhora da Salette, do Barracão, que, depois de quatro meses, vão para a primeira apresentação e festival com corpo de jurados que irão avaliar postura, afinação, técnica vocal, interpretação e uniforme. Além dos jurados, cada coro também dará uma nota aos demais”, aponta.

Serviço

O quê: Festival de Coros Canarinhos
Onde: Igreja Matriz de Pinto Bandeira
Horário: a partir das 17h15min
Coros participantes: Canarinhos de Pinto Bandeira, Canarinhos da Escola Nossa Senhora da Salette, Canarinhos de São Valentim, Canarinhos da Serra de Vila Jansen e Canarinhos de Bento