As inscrições de curtas-metragens para o Festival de Cinema de Bento Gonçalves seguem até 30 de abril. O evento, que está em sua quinta edição recebeu, no ano passado, 37 inscrições de obras nos gêneros documentários e ficção, nacional e internacional. Neste ano, os vencedores das produções nacionais vão receber o troféu “Águia de San Venceslau”, patrocinado pelo Circolo Trentino di Bento Gonçalves e Trentino Promozioni. Já os vencedores das produções internacionais receberão um certificado de vencedor, em sua respectiva categoria, que será enviado de forma digital.

Para inscrever os trabalhos, é necessário preencher o formulário, disponibilizar fotos do filme no filmfreeway.com, com e-mail de contato válido e informar obrigatoriamente: Título, Gênero, Ano de Produção, Duração, Cidade, Estado, Sinopse, Link e senha para visualização do filme, Classificação Indicativa conforme as regras do Ministério da Justiça (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/classificacao), Nome do Diretor e os Dados do Responsável pela inscrição. O valor da inscrição é de 3 dólares para filmes nacionais e 5 dólares para filmes internacionais.

O filme deverá estar necessariamente em uma das seguintes plataformas online: YouTube ou Vimeo, e já disponível para visualização e download. Somente serão aceitos arquivos de vídeo em alta resolução.