A quinta edição do Festival de Cinema de Bento Gonçalves está com suas inscrições abertas até o dia 30 de abril. A mostra competitiva que ocorre de 14 à 18 de Julho de 2020 tem por objetivo a divulgação, premiação e a busca por novas experiências no meio cinematográfico para a população local, além do desejo de incentivar o público da região a produzir e fazer cinema na Região Uva e Vinho.

As inscrições podem ser efetuadas nas modalidades curta-metragem nacional (ficção ou documentário) e curta-metragem internacional (ficção ou documentário). Cada diretor poderá inscrever até 2 trabalhos. Cada filme deverá ser inscrito em um formulário. Não será possível inscrever 2 filmes em um mesmo formulário. As inscrições podem ser feitas por meio deste link da página do Festival no Filmfreeway: https://filmfreeway.com/festival/FestivaldeCinemadeBentoGoncalves

A avaliação dos filmes acontecerá de 01 de maio à 12 de junho de 2020 e a divulgação dos selecionados será no dia 13 de junho de 2020. O Festival é uma iniciativa do Circolo Trentino di Bento Gonçalves e Trentino Promozioni e conta com o apoio da Secretaria de Cultura e da Fundação Casa das Artes. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Reprodução