As inscrições para mais uma edição do Festival da Canção de Garibaldi já estão abertas e seguem até o dia 5 de julho. A realização é da Secretaria de Turismo e Cultura, e ocorreu no dia 26 de julho, sexta-feira, a partir das 19h30min, no Clube Integração.

De acordo com os organizadores, o festival é dividido em duas categorias: uma até 13 anos e outra a partir de 14 anos, sendo permitidas inscrições nas modalidades individual ou dupla, e com o máximo de 10 inscritos por categoria. A canção escolhida deve ser executada obrigatoriamente em português. A organização colocará a disposição dos participantes: palco, iluminação, som e ensaios agendados com a banda do festival.

Serão julgados os seguintes critérios para premiação: expressão; interpretação; afinação; desembaraço; e ritmo. Todos os competidores receberão medalhas de participação, os cinco candidatos de cada categoria que obtiverem as melhores notas serão premiados com troféus personalizados e os candidatos que se classificarem do primeiro ao terceiro lugar, em cada categoria, também receberão como premiação: terceiro colocado, um violão; segundo colocado, uma guitarra e primeiro colocado, um teclado.

Os documentos necessários para inscrição podem ser consultados no site da prefeitura de Garibaldi. Informações pelo telefone (54) 3462 8235 ou pelo email [email protected].

Foto: Divulgação