O Festiqueijo 2014 está superando as expectativas do público. Com muitos shows, farta gastronomia e diversas atividades externas, o festival encerra o seu segundo final de semana com a participação de cerca de 7,5 mil visitantes, que além de apreciarem as delícias típicas, puderam fazer bons negócios no varejo Festiqueijo e 18ª Feira de Compras ACI.

A satisfação dos visitantes confirma o evento como o Melhor Festival Gastronômico da Serra Gaúcha. As crianças também estão aproveitando o Festiqueijo. Com o espaço da recreação infantil, que conta com brinquedos e diversas atividades monitoradas, os pais podem aproveitar tranquilamente o festival enquanto os filhos se divertem.

Minifestiqueijo da Terceira Idade

Nesta quarta-feira, dia 16, é a vez dos idosos barbosenses aproveitarem a festa com a Minifestiqueijo da Terceira Idade. Para participar é necessário ter 60 anos completos, apresentar o Cartão do Idoso e o ingresso, que será disponibilizado para toda cidade no Centro de Convivência Antônio Martin Guerra e para o interior por meio dos líderes, bem como para quem fizer cadastro durante o período de entrega dos ingressos.

5ª Olimpíada Colonial Festiqueijo acontece domingo

Uma das atividades mais esperada pelo público, a 5ª Olimpíada Colonial Festiqueijo, acontece no próximo domingo, dia 20, no Parque da Estação, a partir das 10h30. A competição deverá reunir cerca de 200 participantes. Entre as modalidades da competição estão Corrida de Carriola, Prova da Cuccagna (Pau de Sebo), Prova do Ovo, Transportar Leite, Debulhar milho com as mãos, Revezamento de Salame e Cabo de Guerra, nas categorias Master e Livre. As provas infantis incluem Corrida de Saco e Chute a Gol.

SERVIÇO:
O que: Festiqueijo 2014
Quando: de 3 a 27 de julho
Onde: em Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha
Local e Horários: Salão Paroquial da Igreja Matriz
Sextas-feiras, das 18h às 22h | Sábados, das 10h às 22h | Domingos, das 10h às 17h

Assessoria de Comunicação