No dia 31 de julho, às 20h, na Associação Bento-gonçalvense da Cultura Tradicionalista Gaúcha (ABCTG), ocorrerá o lançamento dos Festejos Farroupilhas 2018. Na ocasião, será divulgada a programação e atividades do evento.

Neste ano, o Movimento Tradicionalista Gaúcho elegeu como tema ‘Tropeirismo – Contribuição para a formação da identidade sul rio-grandense’. De acordo com o site do MTG, “A importância deste tema para os Festejos Farroupilhas 2018 no Rio Grande do Sul, é recolocar a figura humana do tropeiro, que por muito tempo ficou oculto em nossa história tradicionalista, em seu devido lugar de destaque”.

As atividades propostas para as Regiões Tradicionalistas ou entidades são: Tropeirismo Missioneiro, Ciclo do Muar, Os 5 Grandes Caminhos, Usos e Costumes do Tropeiro, Tipos de Tropas, Ofícios Associados, A Comitiva e Tropeirismo Regional.

Os Festejos Farroupilhas de Bento Gonçalves são uma realização da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria da Cultura e da Associação Bento-gonçalvense da Cultura Tradicionalista Gaúcha (ABCTG) e tem patrocínio da Corsan. O evento conta com o apoio das secretarias de Meio Ambiente e Educação, Brigada Militar, 11ª Região Tradicionalista, Fecomércio RS/Sesc e Hotel Vinocap.

Serviço

O que: Lançamento dos Festejos Farroupilhas 2018

Quando: 31 de julho de 2018

Horário: 20 horas

Onde: ABCTG

Aberto ao público

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Foto: Divulgação/SECULT