Os Festejos Farroupilhas de Bento Gonçalves encerraram no domingo, 29 de setembro com a participação de mais de 50 mil visitantes. Durante o período, atividades como futebol de bombacha, almoço de confraternização com escolas e CTGs, fandangos e a divulgação da III Gincana Cultura da ABCTG foram realizados no acampamento, localizado na sede da Associação Bento-Gonçalvense da Cultura Tradicionalista Gaúcha.

Foram 23 dias de muitas atrações e atividades que envolveram a comunidade que participou dos shows, fandangos, almoços, peças teatrais, sessões de cinema, oficinas, tertúlias, jogos campeiros, mateadas e invernadas.

Neste ano, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) escolheu como tema “Vida e Obra de Paixão Cortês” e o município de Bento Gonçalves, como tradicionalista homenageado, o historiador, ator, compositor, homem de rádio, televisão e cinema, Omair Trindade.

Os Festejos Farroupilhas 2019 foram uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, e da ABCTG. O evento é patrocinado pela Corsan Governo do Estado do Rio Grande do Sul Novas Façanhas, e tem apoio das secretarias de Meio Ambiente e de Educação, Brigada Militar, 11ª Região Tradicionalista e Fecomércio RS/Sesc.

Foto: Divulgação/SECULT

Fotos: Divulgação/SECULT