Consolidada como o maior encontro musical da América Latina, a 14ª edição da Festa Nacional da Música desembarca em Bento Gonçalves com dezenas de atividades artísticas que movimentarão a comunidade entre os dias 21 e 23 de outubro. Mais uma atração está confirmada: a banda Pixote.

O evento irá também reunir talentos da música brasileira como Sá, Michael Sullivan, Nando Cordel, entre outros. Já no palco Rock, Detonautas, Fevers e Barão Vermelho serão algumas das atrações. E para conservar a tradição gaúcha sobem no palco especial Berenice Azambuja, Daniel Torres, Tatiele Bueno e Tchê Guri. Paralelo a Festa, Bento sediará o Festival de Promessas, considerado uma das maiores celebrações da música cristã no país e responsável por trazer grandes nomes do gênero. Já estão confirmadas a banda Preto no Branco e o cantor Davi Sacer.

A Festa da Música conta ainda com uma programação que contempla apresentação de diversos artistas, noite de premiação, palestras, jam sessions e shows, além de lançamentos de novos artistas e trabalhos já consagrados, divulgação de parcerias e projetos e atividades em escolas com o coreógrafo Carlinhos de Jesus.

A edição deste ano prestará uma homenagem à banda gaúcha Comunidade Nin-Jitsu, com mais de 20 anos de estrada, que mistura rock, rap, funk carioca e reggae em seu repertório.

A atual Festa Nacional da Música nasceu como Festa do Disco. Durante 15 anos, nas décadas de 1970 e 1980, reuniu grandes nomes da Música Popular Brasileira, no início em Porto Alegre, e a partir de 1981, em Canela. Passados mais de uma década, o evento voltou a ser realizado, em versão mais moderna e ampliada, já com o nome de Festa Nacional da Música.