Após 12 anos, a Festa do Pêssego de Pinto Bandeira será realizada entre 10 e 12 de janeiro, na praça central da cidade. A programação, segundo o presidente do evento, Daniel Pavan, prevê exposição de máquinas e implementos agrícolas, farta gastronomia típica, além, é claro, da grande estrela da festa, o pêssego.

Nos três dias da 5ª edição do evento, a abertura da feira para visitação será às 9h. Na sexta-feira, 10, das 8h30 às 17h, será realizado o Encontro Estadual de Frutas de Caroço. A cerimônia oficial está marcada para as 19h, seguida de apresentação do Coro Canarinhos de Pinto Bandeira e show da dupla Claus e Vanessa.

No sábado, 11, às 14h, haverá Torneio de Quatrilho; às 14h30, Olimpíadas Coloniais e às 19h, show com o Musical San Marino.

Já no domingo, 12, às 8h30, haverá Rústica e Caminhada; às 14h, Desfile Temático e, às 16h, Show de Encerramento com Ragazzi Dei Monti. O acesso a todas as atrações é gratuito.

Pinto Bandeira tem população estimada em 2,8 mil habitantes e produz cerca de 18 mil toneladas de pêssego anualmente, o que lhe rendeu o título de Capital Estadual do Pêssego de Mesa. O documento oficializando a distinção foi entregue ao prefeito Hadair Ferrari pelo governador Eduardo Leite, em 31 de outubro de 2019.