Maior festividade do município segue até o domingo, 28, no Centro Comunitário da Vindima, complexo que abrange o Campo Municipal e Ginásio de Esportes, localizado na sede do município

 

Cinco dias de muitas atrações em Monte Belo do Sul. Assim será a Festa de Abertura da Vindima, que ocorre até o domingo, 28, no município. A 7º edição da festividade tem como tema “Brindando Uva, Vinho e Pão” e celebra o início da colheita da uva no município e o trabalho dos vitivinicultores.

A solenidade de abertura ocorreu no final da tarde desta quarta-feira, 24, com a presença de lideranças municipais e de municípios da região, autoridades, vereadores, patrocinadores e público em geral. Além disso, contou ainda com a apresentação de artistas locais e a orquestra de Nova Prata.

A rainha. Eduarda Canossa, acompanhada das princesas Letícia Viel e Lilian Roieski, recepcionaram o público esbanjando simpatia e beleza e destacaram a importância da feira para a região. “É hora de celebrarmos não somente o presente, mas uma história. Esta é a concretização de todos os meses de divulgação e a celebração máxima do trabalho de nossos munícipes”, salienta.

O presidente da Festa e secretário de Cultura e Turismo, Álvaro Manzoni, enfatizou, com orgulho, a retomada do evento, que celebra, também, o legado herdado pela imigração. “Não é apenas uma festa, mas uma forma dos serviços do município serem vislumbrados. É momento de mostrar os produtos, como os vinhos, espumantes, sucos, a indústria, o esporte, o artesanato, entre outros. A retorno da Festa da Vindima vem para somar”, frisa.

O prefeito em exercício, Jorge Benvenutti, declarou estar feliz pelo momento vivenciado, após sete anos sem festividade. “É um ato especial, o de retomada do maior evento do município, que é o tributo do trabalho dos agricultores”, comemora.

A programação conta com shows diversos, exposição e distribuição de uvas, Expomonte (Feira de negócios), Gastronomia , Desfile de Carros Alegóricos e o 1º Pedal da Vindima. Para quem deseja visitar, a entrada custa R$ 7 (com direito a uma taça de vinho personalizada, vale uva e acesso a todos os locais e atrações). A festividade ocorre no Centro Comunitário da Vindima, complexo que abrange o Campo Municipal e Ginásio de Esportes, localizado na sede do município.