A 17ª edição da Festa do Espumante Brasileiro (Fenachamp) foi adiada para 2022. A decisão foi anunciada em transmissão ao vivo na manhã desta quarta-feira, 26. De acordo com o prefeito de Garibaldi, Alex Carniel, para seguir a programação tradicional, o evento também terá sua edição em 2023.

De acordo com Carniel, a festa no ano que vem está marcada para ocorrer entre os dias 6 e 30 de outubro. A decisão em suspender o evento ocorreu após reuniões com toda a equipe de organização. “Não há clima para festa. Fazer a festa em dois anos seguidos será um desafio muito grande. Em outubro de 2022 e de 2023 iremos brindar muito, mas agora temos que brindar a vida”, disse.

O aumento de casos e internações provocadas pela pandemia do novo coronavírus também foram fatores apontados para o adiamento do evento. O presidente do Centro Empresarial e Cultural de Garibaldi (CEC) e da Fenachamp, Giliano Verzeletti, enfatizou que a decisão foi baseada no respeito às pessoas que sofreram ou estão sofrendo pela perda de familiares e amigos pela Covid-19. “Realizar uma festa neste ano seria muito delicado. Não foi uma decisão fácil. Discutimos todas as variáveis que são influenciadas pela pandemia e, levando em consideração este momento, consideramos que esta foi a decisão foi a mais acertada”, salienta.

Foto: Ascom Fenachamp / Divulgação