A tradicional Feira do Produtor Rural e Feira Ecológica voltarão a ocorrer no turno da manhã a partir de sábado, 10. A informação foi confirmada pela prefeitura de Bento Gonçalves nesta quarta-feira, 7 de outubro. Agora, as atividades estão previstas das 6h ao meio-dia. Até então, as feiras ocorriam no período da tarde, em razão da pandemia do novo coronavírus.

A mudança no horário acata um pedido dos produtores do município. Além disso, segundo a Secretaria de Agricultura, os números apresentam estabilidade de casos.

Apesar do retorno, os protocolos sanitários para evitar o contato e a disseminação da covid-19 seguem sendo adotados. São realizados os cuidados para o isolamento das bancas – mantendo o distanciamento de 1,5 metros entre feirante e consumidor, disponibilização de álcool gel para os clientes e uso obrigatório de máscaras. 

Além das atividades do final de semana, o novo decreto municipal autoriza a realização das feiras do Produtor nas terças-feiras, pelo turno da manhã, na travessa Pelotas e também as Feiras Ecológicas no mesmo dia, porém a tarde. Na Praça da Igreja São Roque, a atividade ocorre todas as terças-feiras pela manhã e na rua Fernandes Vieira, na sexta-feira, pela parte da tarde.

Foto: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura