As Feiras do Peixe Vivo e do Produtor Rural ocorrem no sábado, 8 de agosto, em Bento Gonçalves. As atividades serão realizadas na área central da cidade, durante a parte da tarde, seguindo os protocolos de distanciamento social. Com as atividades, motoristas devem observar as mudanças no trânsito das ruas próximas ao local dos eventos.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura, a Feira do Produtor Rural contará com a participação de 75% dos agricultores cadastrados para participar da atividade. A comercialização dos produtos segue até às 16h, e será realizada nas ruas Barão do Rio Branco, Travessa Maceió, Félix da Cunha e Marechal Floriano. Para evitar aglomeração de pessoas e auxiliar no fluxo, as bancas estão sendo dispostas em apenas um lado da pista das ruas definidas para a comercialização.

Cuidados como o isolamento das bancas, o distanciamento de 1,5 metros entre feirante e consumidor, disponibilização de álcool gel para os clientes, proibição de manuseio pelos consumidores e o uso obrigatório de máscaras seguem sendo observados durante o período de pandemia.

Das 13h às 17h, a Feira do Peixe Vivo também ocorre na rua Félix da Cunha, junto à praça Centenário. A comercialização contará com a venda das espécies: Carpa Capim, Cabeça Grande, Húngara e Prateada. De acordo com a pasta, os protocolos e medidas sanitárias também serão adotadas para minimizar possíveis aglomerações de pessoas no entorno.

Alterações no trânsito

Devido à comercialização, o tráfego de veículos estará totalmente interrompido na Rua Félix da Cunha e Travessa Maceió e no trecho da Barão do Rio Branco (entre a Saldanha Marinho e a Félix da Cunha).

O trânsito também estará parcialmente interrompido na Marechal Floriano, na pista do lado esquerdo entre a General Osório e a Saldanha Marinho.

Fotos: Reprodução