A tradicional Feira do Produtor Rural ocorre neste sábado, 25, a partir das 13h, junto à Praça Centenário, na área central de Bento Gonçalves. Para voltar a funcionar, a atividade precisou adotar medidas preventivas contra o coronavírus. As vendas ocorrem até às 18h. O trânsito na região sofrerá alterações durante o funcionamento da feira.

Conforme a secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA), organizadora da feira, entre as medidas de prevenção estão a obrigatoriedade no uso de máscaras pelos feirantes e a disponibilização de álcool gel para os clientes em lugar de fácil acesso. As bancas foram isoladas para que o consumidor não fique a menos de 1,5 metro dos produtos. O manuseio dos alimentos à venda é realizado apenas pelos vendedores. Também está sendo orientado o uso de luvas pelos feirantes.

Aos consumidores é orientado que utilizem máscaras, evitem aglomerações junto às bancas e respeitem o distanciamento social.

Trânsito interrompido

Em virtude da feira, o trânsito será interrompido a partir do meio dia no local. Conforme o Departamento Municipal de Trânsito (DMT), o trânsito será bloqueado para o acesso à rua Barão do Rio Branco no cruzamento com a Saldanha Marinho.

O acesso à rua Félix da Cunha será fechado no cruzamento com a Marechal Floriano. A parada de ônibus do terminal da Praça Centenário será transferida para a Saldanha Marinho, logo após a sinaleira com Marechal Floriano.

Foto: Emanuele Nicola