Estão abertas as inscrições para empresas gaúchas interessadas em participar do estande coletivo do Rio Grande do Sul na Feira Internacional de Vinhos e Bebidas Alcoólicas ProWein, na Alemanha. O evento conta com cerca de 6 mil expositores e especialistas de todo o mundo e reúne produtores da Alemanha, Europa e de regiões produtoras de vinhos do mundo.

O espaço gaúcho é resultado de parceria entre a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), com a participação do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e apoio da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A Sdect aporta R$ 50 mil via Programa de Apoio à Participação de Empresas Gaúchas em Feiras Internacionais. Em outras três edições da Prowein, 19 vinícolas gaúchas divulgaram seus produtos e fecharam novos negócios com apoio do governo do Estado na compra dos espaços.

A ProWein ocorre em Duesseldorf nos dias 18, 19 e 20 de março. Esta será a quarta feira com apoio da Sdect neste ano. Em janeiro foram apoiadas feiras em Bogotá, São Paulo e Dubai. Para inscrever a vinícola produtora é preciso preencher formulário e enviar para a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Como se inscrever:

1) Baixe a ficha de inscrição;

2) Envie o documento preenchido até quinta-feira (15) pelo e-mail [email protected].