Discutir assuntos importantes para o cenário regional é o que estará em pauta na Reunião Regional On-line Federasul que acontece hoje, 27, a partir das 10h, via plataforma Zoom. As regionais que estarão pautando estes assuntos serão Serra/Hortênsias e Nordeste. Mais de 100 pessoas devem participar da atividade que ocorre anualmente e, neste ano, será realizada à distância.

De acordo com vice-presidente da Regional Serra, Paulo Geremia, a intenção é debater assuntos de interesse destas regiões. Porém, o que estará em evidência é a questão da pandemia da Covid-19, as ações dos municípios para conter a disseminação do vírus, bem como as projeções. “Vamos entender o que está sendo feito, o que ainda se pode fazer e quais serão os próximos passos”, pontua. Além disso, as demandas da Serra também estão elencadas na pauta. “Questão das estradas, da Rodovia do Parque, pedágio, conservação das rodovias, além do aeroporto em Caxias do Sul, que era uma das prioridades”, elenca.

Haverá a participação de alguns empresários, que comentam sobre a rotina deles em meio ao combate a este inimigo invisível. “Estamos convidando pessoas de diferentes ramos para dar um panorama geral de como está a situação. Teremos a participação do prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin; do presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), Rogério Capoani; do dirigente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, Ivanir Gasparin, entre outros líderes de diferentes setores que comentam sobre como estão atuando neste momento”, revela Geremia.

Além destes, deverão participar o presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Farroupilha (CICS), José Carlos Trujillo; do Conselho, Daniel Barp; do diretor da Regional, Vinícius Pasin; o empresário Clóvis Tramontina e o conselheiro da Federasul, Elton Paulo Gialdi. Do município de Guaporé, estão previstas as participações do presidente da Câmara de Indústria, Comércio, Agronegócio e Serviços (CIC) Edmilson Norberto Zortea e do prefeito, Valdir Carlos Fabris.
O deputado federal Marcel van Hattem e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Ernani Polo também deverão se pronunciar aos participantes da reunião.

Foto: Reprodução Internet