Time de Bento Gonçalves busca mais uma vitória no torneio estadual


A classificação do Campeonato Gaúcho de Rugby toma forma partida a partida, e neste fim de semana a terceira rodada será disputada – o que deve servir para encaminhar as pré-definições das equipes que estarão no topo ao fim do torneio. Com um jogo a menos, o Farrapos terá o seu segundo desafio diante do Brummers, que tem uma derrota e uma vitória até o momento.

A equipe bento-gonçalvense procura mais uma vitória na competição da qual é octacampeão. Na rodada passada, ganhou do Serra Gaúcha Rugby em Caxias do Sul pelo placar de 45×13; na primeira série de partidas, o alviverde repousou, já que a cada rodada um time fica sem disputas.
Devido à inatividade na primeira semana de disputas, o Farrapos tem cinco pontos – quatro da vitória um por ter feito mais de três tries na estreia. Por conta disso, está cinco pontos atrás da liderança da competição.

O adversário do fim de semana é de Novo Hamburgo. A equipe da Região Metropolitana de Porto Alegre manda seus jogos nesta temporada em Dois Irmãos, cidade vizinha. A equipe iniciou o torneio perdendo para o atual líder Charrua – de Porto Alegre. No segundo duelo recuperou-se ao vencer Planalto em jogo nos seus domínios. Com o objetivo de melhorar a campanha do ano passado, o Brummers precisa de pelo menos um empate, já que igualou a performance de 2017 em dois jogos disputados.

A partida entre Farrapos Rugby Clube e Brummers Rugby Clube acontece na tarde de hoje, 7 de abril. O jogo principal será às 15h30min – antes, os jogos de categorias de base serão realizados. Favorita, a equipe de Bento Gonçalves precisa vencer para encostar no líder Charrua, que faz duro confronto contra o atual vice-campeão San Diego, também nesta tarde.


Foto: Serra Gaúcha Rugby