Pela matemática, ainda existia margem para uma não classificação para a decisão de mais um Gaúcho de Rugby – Taça Ouro – e perda da liderança da chave. Porém, o campo é que mostra a verdade no esporte e dentro das quatro linhas, o Farrapos, mais uma vez, não deu chances e venceu o Serra Gaúcha por 50 a 0, atuando no Estádio da Montanha.

O jogo foi de intenso confronto pela necessidade do Serra Gaúcha em vencer e pelo gramado, castigado pela chuva, o que levou a vários penais, cartões e exclusões no jogo. Mas o Farrapos não teve problemas para com Civardi e Felipe anotar tries no primeiro tempo, e abrir o marcador.  Na etapa complementar, Murillo, Teco, Bigode, Daian, Coghetto e Pablo anotaram tries e fecharam o placar em 50 a 0 para os bento-gonçalvenses.

Com o resultado, o Farrapos chegou aos 25 pontos, tendo Serra Gaúcha e Charrua, com 10 pontos na segunda posição. E na lanterna, o Charrua, com cinco pontos. A última rodada da primeira fase ocorre na tarde do próximo sábado, 4 de maio.

Foto: Serra Gaúcha Rugby/Reprodução