O Distrito de Faria Lemos se prepara para amanhã receber centenas de pessoas que irão prestigiar a 5ª edição da Sagra Trevisana. Evento que nasceu com a proposta de resgatar a história revivendo as dificuldades e as conquistas dos imigrantes que enfrentaram no início da vida no Brasil.

A proposta foi da Associação Caminhos de Faria Lemos. A cada edição novas atrações foram incorporadas a festa como a apresentação de grupos culturais, o vitelo al menarosto, o pão assado no forno, a trilhadeira, a réplica da cantina histórica, o jogo da pesca e da roleta. Segundo a integrante da Comissão Organizadora, Bruna Cristofoli, com o passar dos anos a festa teve um crescimento e uma ótima aceitação do público que prestigia. “Acreditamos que cada vez mais as pessoas estão tendo orgulho da sua origem”, acredita.

O evento propõe um dia de encontro e alegria, com objetivo resgatar e valorizar as tradições, a cultura e os costumes dos imigrantes italianos que se fixaram nesta região, sendo a maioria de origem Trevisana.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 15.