Justiça. Esta foi a palavra mais ouvida durante a caminhada realizada por familiares e amigos de Marcio Tarcilio da Silva Ferreira, de 21 anos, morto a tiros na madrugada do último sábado, 23, no bairro Cidade Alta em Bento Gonçalves. O ato ocorreu na noite de segunda-feira, 25, onde dezenas de pessoas saíram a pé do antigo estádio Montanha dos Vinhedos até o ponto onde o jovem foi morto, na frente de um estabelecimento comercial, na avenida Osvaldo Aranha.

Com cartazes pedindo por justiça e não à impunidade, além de balões brancos, representando a paz, os participantes caminharam pela avenida em sinal de protesto, mas também, em forma de homenagem ao jovem. No final da manifestação, orações foram realizadas e uma salva de palmas finalizou o ato marcado pela emoção.

Marcio foi morto com pelo menos três disparos de arma de fogo, após um desentendimento. De acordo com as informações, o crime ocorreu por volta das 1h40min, no momento em que Ferreira estava no local com um grupo de amigos. De repente, houve um desentendimento com um outro grupo que também estava na frente do bar e foi iniciada uma briga. 

Foi então que um dos envolvidos na briga puxou uma arma e efetuou os disparos que atingiram Ferreira e uma jovem de 23 anos, que não teve a identificação revelada.

Até o momento, Bento Gonçalves registra 48 mortes violentas em 2019. No ano passado, foram 53 homicídios confirmados na Capital do Vinho.