Pai e filhas correm há anos, buscando conquistas em diversas competições do esporte

Neste último domingo, 12 de dezembro, dois membros da família Spadari, de Bento Gonçalves, adquiriram mais medalhas ao correr em competição de Farroupilha. Heitor, o pai, e Suelen, a filha mais velha, foram campeões em suas categorias, a de 60 a 64 anos masculino e a de prova geral feminino da 23ª Rústica de aniversário de Farroupilha.

A mais nova dos três, Hélen Spadari, também conseguiu se sagrar vitoriosa ao chegar em primeiro lugar na categoria dos 5 km na 2ª Rústica Caitá, no dia 5 de dezembro, na Capital do Vinho. Nessa mesma competição, sua irmã mais velha e seu pai também obtiveram títulos nas provas de 10 km e categoria 60 anos ou mais. Ao todo, foram cinco medalhas em duas semanas para a família.

A caçula explica que Heitor costumava correr desde o colégio e que quando ingressou no exército acabou se aprimorando ainda mais no esporte. Ele sempre competia e quando teve suas duas filhas acabou incentivando-as a fazerem o mesmo. Ambas acabaram amando e seguindo os passos do pai.

Desafios futuros

Hélen diz que participará de mais duas competições ainda neste ano. A primeira delas será no próximo domingo, dia 19 de dezembro, em São Lourenço do Oeste, em Santa Catarina. Segundo ela, a competição será de altíssimo nível, contando com esportistas olímpicos na disputa pelo pódio.

Depois, a família irá para Carlos Barbosa, no dia 31 de dezembro. Essa corrida já é uma tradição deles há mais de 13 anos. Também será um ambiente com disputas acirradas, com atletas de alto nível do esporte. “Vamos buscar ficar entre os melhores”, projeta.