Familiares de Magda Letícia Lopes da Silva, de 41 anos, seguem a sua procura após seu desaparecimento registrado em Bento Gonçalves. De acordo com as informações, a mulher, moradora do bairro Santa Helena, teria saído de casa sem comunicar para onde iria há cerca de um ano e meio. Conforme o registro de ocorrência feito pela mãe de Magda, a mulher sofre de depressão e transtorno bipolar e, em razão da doença, já saiu de casa em outras oportunidades, ficando por diversos meses em outras cidades.

Segundo a mãe, em outros desaparecimentos, Magda já foi para Porto Alegre, São Paulo e outras cidades, parando em albergues e em algumas vezes, dormindo na rua.

Durante o registro de ocorrência, a autoridade policial descobriu que Magda havia solicitado, em fevereiro passado, a impressão da segunda via do documento de identidade no município de Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre. Em contato com o setor de assistência social do município, a polícia descobriu que Magda utilizou apenas o endereço de um albergue da cidade. Em busca realizada pela equipe de assistência social do município de Cachoeirinha, a mulher não foi localizada e segue desaparecida.