Das mais de 38 mil pessoas que integram os grupos prioritários para serem imunizadas com a vacina contra a Influenza em Bento Gonçalves, pouco mais de 34,4 mil já receberam as doses, o que representa 88,6% da cobertura. A meta é chegar até o dia 30 de junho a 90%, conforme preconiza o Ministério da Saúde. Os dados foram atualizados na sexta-feira, 5 de junho, pela Secretaria Municipal da Saúde.

Apesar de não alcançar a meta estipulada pelo Governo Federal, em alguns grupos prioritários, o município ultrapassou os números prévios, que são baseados nos dados do Ministério da Saúde de 2012. Conforme o município, até a sexta-feira, 5 de junho, idosos alcançaram 121,75% da meta, seguidos de trabalhadores da saúde (105,74%) e indígenas (106,92).

Grupos como os de profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, profissionais do transporte coletivo, crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas seguem abaixo da meta estipulada.

Conforme o Setor de Imunizações do município, integrantes de todos os grupos prioritários que ainda não se imunizaram devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima até a data final da campanha, exceto as unidades do 15 da Graciema, São Valentim, São João, São Pedro , de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h e das 13h30min às 17h para efetuar a vacinação.

Foto: Reprodução / Internet