De 12 a 15 de março, feira de móveis e complementos deve atrair quase 30 mil visitantes profissionais para Bento Gonçalves

 

A retomada do desempenho para o setor moveleiro nacional tem na realização da Movelsul Brasil 2018 uma grande aliada. Faltando um mês para esta, que a maior feira de móveis da América Latina para o lojista e importador, as quase 200 indústrias de móveis expositoras investem pesado em lançamentos e na estrutura de exposição para o evento, que se realiza de 12 a 15 de março, em Bento Gonçalves (RS). São esperados os principais lojistas e representantes do país, além de importadores de 50 nacionalidades.

A geração de negócios será potencializada por ações como o Projeto Comprador, com rodadas de negócios direcionadas às exportações, e o Projeto Varejo, que desafiou as indústrias expositoras a criarem lançamentos específicos para demandas de lojistas nacionais. Até o momento, a feira está com 97% dos espaços comercializados e o presidente do Sindmóveis, Edson Pelicioli, estima o fechamento de novos contratos até o dia 28 de fevereiro, quando começa a montagem dos estandes. “Nesse momento, a Movelsul Brasil 2018 começa a tomar corpo. No período que antecede a feira, a cidade já respira os ares do evento. São 800 pessoas envolvidas nos preparativos, entre montadores da nossa infraestrutura, dos estandes e prestadores de serviços”, pontua Pelicioli.

O mote dessa edição, “Design é da nossa natureza”, estará dentro e fora da feira. Além de um ambiente de negócios assertivo para indústrias e compradores, para garantir que a feira fique na marcada também pela hospitalidade a seu público, a Movelsul Brasil vai promover um grande evento de qualificação no dia 26 de fevereiro, reunindo garçons, taxistas, profissionais de decoração e comerciantes para um treinamento sobre a importância do evento e as oportunidades de negócios para todos nesse período. O projeto Bem-Vindos será realizado no Centro Empresarial de Bento Gonçalves, das 19h às 21h, com condução do palestrante Jonis Rocha, da Maxi Marketing.

Com patrocínio de Sayerlack e Banrisul, a Movelsul Brasil é realizada desde 1977 pelo Sindmóveis Bento Gonçalves. Esta 21ª edição terá expositores dos segmentos de escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, eletros, copas, salas de jantar e estar, tapetes, estofados e colchões. Importantes fabricantes como Bertolini, Caemmun, CBP Colchões, Kappesberg, Kits Paraná, Moval, Móveis Carraro, Santos Andirá, Telasul e Tramontina estão entre os expositores confirmados.