Cada vez mais grandes acontecimentos econômicos estão presentes em Bento Gonçalves através de feiras de negócios. O parque de exposições está sempre ocupado com eventos.

Os mais recentes, FIEMA e ENVASE, atestaram a especialização em temas de grande sucesso. A preservação do meio ambiente e as técnicas na fabricação de envasados divulgaram conhecimento do que de mais moderno é oferecido.

Dois próximos eventos em junho deste ano, EXPOBENTO e TRANSPOSUL, terão casa cheia e ambos vem com muita força.

A MOVELSUL e a FIMMA “sacodem” a cidade e, com notoriedade internacional, modernizam a indústria moveleira do Brasil.

Outros eventos também acontecem no HOTEL DALLONDER, muito bem estruturado para feiras e congressos. O setor joalheiro, o de medicina, em suas diversas especializações, o setor de informática, o jurídico e tantos outros fazem e repetem seus eventos no hotel.

A despeito de Bento Gonçalves ser mundialmente conhecida como A CAPITAL BRASILEIRA DO VINHO, onde está a FENAVINHO?

Busco entender esta lacuna que não parece ser tão complicada.

A primeira decisão está em ter FENAVINHO no verão, quando da safra da uva, ou no inverno, época mais propícia para os apreciadores dos tintos, quando o turismo procura o frio gaúcho. Se preciso for podem ser feitas até duas vezes ao ano mas esta dúvida não impede a realização da festa: pela safra e pelo vinho. Tudo é uma questão de custo benefício. Um BOM PROJETO se vende sozinho e terá bom resultado.

Nós temos argumentos suficientes para fazer uma das maiores festas do Brasil: turismo com vinho e gastronomia.

Temos tradições de origens que nos distinguem: italiana e polonesa. Temos um moderno parque fabril, com atrações próprias, que complementam uma FENAVINHO, o visitante ficará mais de um dia na cidade e, para isto, temos uma muito bem estruturada rede hoteleira.

O povo de Bento e da região arregaçará as mangas para a volta da FENAVINHO. Tem tudo para dar certo!