A falta de 21 doses identificadas pela Secretaria Municipal da Saúde de Bento Gonçalves durante aplicação da segunda vacina da CoronaVac, em Bento Gonçalves, prejudicou o processo na manhã desta quarta-feira, 12, e gerou bastante reclamação das pessoas que buscaram o imunizante. Logo cedo, centenas de pessoas que foram imunizadas no dia 27 de março aguardavam na Fundaparque sua vez para serem vacinadas. No entanto, muitos acabaram indo embora sem completar o ciclo vacinal.

Diversas reclamações foram encaminhadas à redação do Semanário apontando o problema. Em nota, a SMS informou que os frascos encaminhados pelo Ministério da Saúde apresentaram doses a menos do que as informadas em suas bulas, impossibilitando a vacinação de todo o grupo. No total, foram aplicadas 419 doses nesta quarta-feira, 12.

Segundo a prefeitura, a coordenadoria de imunizações irá realizar a notificação para Anvisa das doses faltantes nos frascos. “A SMS pede desculpas para as pessoas que não conseguiram realizar a imunização e informa que com a chegada de mais doses irá concluir a vacinação”, diz a nota.