Bento Gonçalves acaba de perder um grande nome do Setor hoteleiro. Na manhã desta quarta-feira, 7 de fevereiro, Irajá Vasseur, de 71 anos, sofreu um mal súbito enquanto trabalhava no escritório do hotel Vinocap.

Conforme os relatos dos funcionários, Vasseur havia retornado do litoral e, como de hábito, ficou até tarde em seu escritório. Apenas nesta manhã foi constatada sua morte.

Proprietário do Hotel Vinocap, atuou no Sindicato das Empresas de Gastronomia e Hotelaria, Bento Convention Bureau, FERVI e Rotary Club. Foi diretor da Escola de Artes Santo Elói, localizada na Fundação Casa das Artes. Também foi um dos grandes incentivadores do setor turístico, sendo fundamental no desenvolvimento do Festival de Balonismo na cidade. 

Em vida, foi presidente do Rotary Club Bento Gonçalves e tinha participação no Bento Convention Visitors Bureau e no SEGH- Sindicato das Empresas de Gastronomia e Hotelaria. Foi fundamental no apoio prestado ao festival de Balonismo que se tornou evento integrante do calendário de turismo do município. Vasseur deixa, além da viúva, os irmãos Guaracy e Ubirajara.

Em nota, a Prefeitura de Bento Gonçalves se manifestou, lamentando a morte do empresário.

O velório ocorre nas Capelas São José, sala A. O sepultamento será realizado na quinta-feira, 8 de fevereiro, às 10h, no Cemitério Municipal.

Imagem: Reprodução