A Fundação Casa das Artes receberá, de 1º a 31 de agosto, ‘Impressões Sobre Van Gogh’, uma exposição de Miguel Arruda, inspirado nas obras do artista Van Gogh. A mostra foi contemplada no edital de exposições que a Fundação Casa das Artes realizou no ano de 2017.

Vincent Van Gogh foi um dos maiores pintores de todos os tempos. Entre séries de Retratos, Autorretratos, Flores, Paisagens, Pomares e Campos de Trigo, o artista marcou a história de Arte de forma indelével. Dessa forma, influenciou uma geração de artistas, os quais buscam interpretações e releituras de seu legado, independente do segmento cultural.

É por esse viés que Miguel Arruda caminha, tateia e reconstrói o seu Van Gogh. Por meio da paixão pelo trabalho do artista, Miguel desenvolveu uma necessidade de retratar a energia que as pinturas lhe transmitiam. Ele queria comprar livros com reproduções, visitar museus, ver filmes e tudo mais que fosse possível sobre o autor. A busca resultou na mostra ‘Impressões de Van Goh’, que estará exposta na Fundação Casa das Artes.

As obras foram desenvolvidas pela técnica com papel Canson, bico de pena e tinta acrílica: “cada quadro que pintava era como uma homenagem prestada ao maior gênio da pintura. O prazer que me proporcionava era infinito. Era como se a mão de Van Gogh me guiasse”, frisa Arruda.

Serviço

O que: Impressões de Van Gogh, de Miguel Arruda

Vernissage: 1º de agosto, às 19h30

Período de visitação: de 02 a 31 de agosto

Horário: Segunda a sexta-feira, 08h00 às 11h45 e das 13h30 às 17h45

Entrada franca

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Divulgação/Fundação Casa das Artes