A beleza e delicadeza das orquídeas podem ser conferidas na 14ª Exposição Regional, que ocorre no sábado e no domingo, 16 e 17 de julho, na Associação do Bairro Maria Goretti, das 8h às 17h30min. O evento que irá reunir expositores de 25 municípios gaúchos, é organizado pela Associação Bento-gonçalvense de Orquidófilos.

A mostra conta com a distribuição de 40 troféus de acordo com cada espécie. O presidente da entidade promotora do evento, Alceu Pessalli, explica que uma comissão julgadora irá avaliar as plantas. Os jurados são membros de associações do Rio Grande do Sul e são selecionados por meio do Projeto Juízes da Federação Gaúcha de Orquidófilos (FGO). “Cada espécie será analisada e entre os critérios estão o tamanho, a coloração e a sanidade da planta”, destaca Pessalli.

Na região por uma incidência de temperaturas baixas no inverno, a variedade que se destaca é a Cymbidium. “O evento contará com mostra de micro-orquídeas, que proporcionam fascínio e possuem muitos adeptos em virtude de sua delicadeza para perceber as suas flores”, comenta.

Na exposição na seis bancas de diversos orquidários da região Sul que serão responsáveis pela venda. “Os expositores estarão comercializando as plantas, esclarecendo dúvidas dos visitantes e orientando sobre os cuidados necessários.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário na edição impressa deste sábado, 16 de julho.