Programação inicia em um mês, no dia 13 de junho, integrada a 16ª Fenavinho, em Bento Gonçalves

 

A data é para reservar na agenda de toda a família: daqui a um mês, no dia 13 de junho, começa a 29ª edição da ExpoBento, em Bento Gonçalves. Quem visitar a maior feira multissetorial do país (até 23 de junho, de segunda a sexta das 18h às 22h30, aos sábados, domingos e feriados das 10h às 22h) vai encontrar uma programação repleta de atrativos para todos os gostos.

Pelos corredores do Parque de Eventos do município, mais de 450 expositores de diversos segmentos trazem boas oportunidades de compras para os visitantes. É possível encontrar desde itens do mundo da moda (feminina, masculina, infantil e acessórios), passando por variedades e itens para o lar, até imóveis. Haverá estandes especializados em automóveis e espaço reservado para conhecer as novidades da indústria, comércio e serviços.

Visitar a ExpoBento também é uma experiência gastronômica: são mais de 30 opções para fazer refeições e lanches, compondo um verdadeiro festival de menus para atender aos mais variados paladares. Há desde pizzas e delícias da culinária típica da região até opções de pratos da cozinha internacional, sem esquecer dos doces – e, quem quiser levar um pouco do sabor da ExpoBento para casa, pode se esbaldar no espaço da Agroindústria Familiar. Ali será possível encontrar pães, cucas e biscoitos caseiros, geleias, queijos e salames – além de itens de artesanato trazidos por pequenos produtores locais.

Para se divertir, a dica é conferir a programação de atrações do palco da ExpoBento. Todos os dias, diversos artistas presenteiam o público com suas performances – que podem ser assistidas sem qualquer custo extra, basta adquirir o ingresso (R$ 5 nos dias de semana e R$ 12 nos fins de semana e feriado).

A 29ª edição garante destaque às performances de teatro e música voltadas ao público infantil. Uma das novidades é a apresentação “Uma Viagem Mágica ao Mundo de Korvatunturi”, no dia 21 de junho, às 21h. A atração multimídia mistura teatro, circo, música, acrobacias e efeitos visuais para contar a história de um povoado mágico que resgata ao mundo dos humanos os valores da vida, como amor, felicidade, fé e esperança. Com residência em Gramado desde 2012, o show já foi assistido por mais de meio milhão de pessoas e recebeu Certificado de Excelência do site de viagens TripAdvisor por quatro anos consecutivos, figurando como atração número 1 da Serra gaúcha desde a sua estreia.

Outro destaque é o Grupo Tholl, que subirá ao palco do evento no dia 20, às 16h, para contagiar os espectadores com cores, luzes e movimentos em um verdadeiro espetáculo audiovisual chamado “Cirquin”. Vale acompanhar, ainda, peças teatrais como “Entrevero Farroupilha: uma Epopeia nos Pampas” (23/06, às 14h e 17h), “Vai dar Bolo” (13/06, às 20h), “Lá na Casa da Vizinha” (17/06, às 21h) e outros.

Para quem é fã de música, o repertorio no palco da ExpoBento é o mais eclético possível: o cantor Vitor Kley, autor do hit “O Sol”, apresenta-se na noite do dia 15 de junho, a partir das 22h, para um show cheio de alto astral e repertório para cantar junto. A agenda também traz nomes como Acústicos & Valvulados, César Oliveira & Rogério Melo, Sunset Riders, Rodrigo Solton, Elixir, padre Ezequiel, Rock de Galpão, Elvis Cover (Fabiano Feltrin), Star Beetles e diversos outros artistas regionais.

ExpoBento homenageia Fenavinho com decoração e espaços temáticos

Quem visitar a ExpoBento 2019 terá a oportunidade especial de curtir, também, as atrações de outro evento icônico de Bento Gonçalves: a Festa Nacional do Vinho (Fenavinho), que ocorre de forma integrada à programação. Neste ano, a feira presta uma reverência à festa que deu origem a diversos eventos da cidade, nominando seus espaços com variedades de uvas.

Essa associação também aparecerá como elemento de identidade visual pelos corredores do Parque de Eventos: os pórticos de cada espaço e os itens de decoração lembrarão constantemente os visitantes da ExpoBento de que eles também estão numa festa do vinho.

Por isso, serão conduzidos de maneira intuitiva à Fenavinho, onde terão a oportunidade de degustar todas as variedades de vinhos que deram nome aos espaços temáticos da ExpoBento. Para o coordenador do comitê da Fenavinho, Diego Bertolini, essa incorporação de elementos representativos da uva e do vinho mostra como ExpoBento e Fenavinho estão unidas num único propósito, o de bem receber o visitante. “A ExpoBento está oferecendo um suporte muito importante na realização da Fenavinho, após oito anos de ausência da festa. A integração entre essas duas importantes marcas de nosso município expõe de maneira evidente para o visitante, seja ele vindo para a ExpoBento, seja para a Fenavinho, ele estará vindo celebrar a economia e a cultura de um povo”, comenta Bertolini.

Fonte: Exata Comunicação
Foto: Jeferson Soldi