A causa da morte de 13 pombos que viviam na área central de Carlos Barbosa deverá ser descoberta após resultado de exames realizados na quinta-feira, 6 de maio. As informações foram divulgadas pela Associação Barbosense de Proteção Animal (Abapa). As aves ficavam em uma estrutura existente e que abriga quase uma centena de animais cuidados por voluntários da cidade.

Conforme a Abapa, na quarta-feira, 5 de maio, 12 pombos haviam sido encontrados sem vida por voluntárias da entidade. Além disso, quatro animais estavam com dificuldade de voo e locomoção, sendo que um deles acabou morrendo pouco tempo depois. Depois do ocorrido, os corpos foram encaminhados para realização de exames em uma clínica veterinária da cidade. Os voluntários acreditam que a causa das mortes tenha ocorrido por envenenamento.

Ainda não há prazo para conclusão dos exames. Caso a suspeita seja confirmada, a entidade irá registrar boletim de ocorrência e solicitar imagens das câmeras de monitoramento existentes no local que poderão identificar os possíveis responsáveis pelo crime ambiental.

Foto: Abapa / Divulgação