O Hospital Tacchini informou nesta quinta-feira, 2 de abril, que a causa da morte de uma idosa de 88 anos não foi provocada pelo covid-19. Ela morreu na quarta-feira, 1º de abril. A informação foi divulgada pela médica infectologista, Nicole Golin, durante a transmissão diária na página da casa de saúde.

De acordo com Nicole, todo o paciente que der entrada junto ao hospital com algum sintoma semelhante ao da Covid-19, deverá passar por todos os protocolos orientados pelo Ministério da Saúde. Dentre as ações está o isolamento. “Mesmo tendo outras doenças e apresentarem sintomas eles serão considerados suspeitos até a realização do exame”, explica. “Nós temos que cumprir o protocolo e fazer todas as medidas de precaução para o próprio paciente, nossos colaboradores e para outras pessoas que estiverem internados”, afirma a médica.

Ainda, durante a quarta-feira, 1º de abril, o pronto socorro do Hospital Tacchini atendeu 66 pessoas. Desses, 12 foram por quadros respiratórios. Durante esta quinta-feira, 2 de abril, até o fechamento do balanço eram 28 atendimentos e destes, 12 por problemas no sistema respiratório.

Nesta quinta, houve a confirmação do décimo caso de coronavírus. Além da nova confirmação, os dados mostram que dos 10 registros, dois seguem internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), um caso está em isolamento hospitalar e sete em domiciliar, sendo monitorados pelas equipes de saúde do município. A infectologista confirmou a internação de dois casos suspeitos na Unidade de Tratamento Intensivo nesta tarde.