O tenente, que também foi baleado, estava a paisana em Porto Alegre, quando dois indivíduos armados abordaram o militar no bairro Santana

Na noite desta terça-feira, 29 de março, um homem foi morto e um policial militar ficou ferido após tiroteio entre o agente de segurança e dois indivíduos na rua Viera de Castro, bairro Santana, em Porto Alegre. O militar alvejado é ex-comandante do Grupo Rodoviário da Brigada Militar de Farroupilha, Marcelo de Moraes Stassak, de 46 anos. Ele atuou no município em 2014 e de 2017 a 2021.

O tenente deixou a cidade da Serra gaúcha e hoje está atuando na capital do estado. Na última noite, ele estacionou seu carro em frente a um prédio, onde aguardava o filho sair para ir ao seu encontro. Entretanto, nesse período de espera, dois homens desceram de um carro e abordaram Moraes, solicitando que ele entregasse seu veículo. Neste momento, o policial reagiu e iniciou uma troca de tiros.

Nesse tiroteio, um dos homens foi atingido por Moraes e morreu na hora. O outro envolvido no incidente, um adolescente, ficou com um ferimento de raspão na mão. O policial também ficou ferido, pois foi alvejado no abdômen, braço e na perna. Ele precisou ser levado até um hospital para ser atendido. Atualmente o policial está com a saúde estável após um procedimento cirúrgico.

Foto: Roni Rigon