Palestra e debate com especialistas marcam encontro que tem participação gratuita

A importância do diálogo na construção das relações sindicais entre empregados e empregadores do varejo de alimentos será a pauta do Agas em Foco – Novo momento das relações sindicais, marcado para o dia 12 de março, a partir das 14h, no Sesc Bento Gonçalves (rua Cândido Costa, 88 – Centro), na Serra Gaúcha. O encontro com palestra e debate realizado por especialistas no tema terá participação gratuita.

Promovido pela Agas em parceria com o Sindigêneros/RS e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Bento (SEC/BG), o evento será a primeira edição de uma série de painéis que promoverão reflexões acerca das relações sindicais em todo o Estado. “É um debate pertinente que visa a conciliação e o equilíbrio nas relações sindicais, que sofreram mudanças após a Reforma Trabalhista. Queremos minimizar conflitos e dirimir dúvidas legais de empregados e empregadores”, explica o presidente da entidade, Antônio Cesa Longo. Além de Longo, os anfitriões do encontro serão Francisco Micelli Vieira, presidente do Sindigêneros-RS, e Orildes Loticci, presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Bento Gonçalves.

O evento será dividido em dois momentos. Primeiro, o palestrante Airton Dória, professor da Agas e mestre em Administração de Empresas, abordará A arte de sorrir nos momentos de conflito, abrindo o evento. Em seguida, entrando no âmbito teórico e legal, os advogados Lúcia Witczak e Eduardo Francisquetti debaterão os direitos e deveres a serem observados em uma negociação sindical.

Gratuito, o evento terá coffee-break oferecido pela Superpan, e está com inscrições abertas pelo e-mail [email protected].

Fonte: Ascom Agas
Foto: Reprodução/ Internet