Gestor municipal vai coordenar e liderar demandas de 17 municípios da Serra Gaúcha

O prefeito de Carlos Barbosa, Evandro Zibetti, foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (CISGA) para o período 2018-2019. Com o objetivo de promover economicidade de forma coletiva, bem como implantar iniciativas na promoção de desenvolvimento sustentável, no ano de 2011 foi criado o CISGA. A sede do consórcio está localizada na cidade de Garibaldi e reúne, periodicamente, os prefeitos de 17 municípios da região.

Anualmente, uma eleição é realizada com todos os gestores municipais, com a finalidade de eleger o Comitê de Administração. Na manhã de quarta-feira, 28, durante encontro do consórcio, Zibetti foi empossado. O Comitê tem como vice-presidente, o prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Favero Pasuch e como secretária, a prefeita de Fagundes Varela, Cláudia Moreschi Tomé. Na ocasião, ocorreu também a posse do Conselho Fiscal para o período, em que os prefeitos de São Marcos, Evandro Carlos Kuwer, Farroupilha, Claiton Gonçalves e Guaporé, Valdir Carlos Fabris.integram o grupo

Para Zibetti, é uma honra presidir o consórcio que representa 17 municípios da Serra Gaúcha. “O CISGA auxilia no desenvolvimento dos serviços públicos, nas mas diversas áreas de atuação, sendo importante para efetivação de importantes ações, como a recente aquisição das câmeras de videomonitoramento, que promoveram o cercamento eletrônico dos Municípios integrantes do consórcio.”, salienta.