Pelo menos mais 600 idosos acima de 81 anos receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus em Bento Gonçalves no domingo, 28 de fevereiro. A ação, realizada nos pavilhões da Fundaparque, em formato drive-thru, ocorreu das 8h às 14h.

Entre os vacinados está dona Osana Maria de Souza Pereira, de 83 anos. De acordo com o filho Odair, a vacinação é a forma de deixar a família mais tranquila nesse período de pandemia. “É uma alegria, pois na situação que estamos vivendo, ela vacinada nos deixa mais tranquilos”, disse.

Alegria compartilhada por Romualdo Frainer, 82 anos. Para ele estar imunizado é “uma coisa fora de sério, estou louco de contente”.

Conforme a coordenadora da equipe de Enfermagem do município, Elci Milani, o processo de vacinação seguiu conforme o cronograma organizado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Segundo ela, a compreensão das pessoas, principalmente, em levar o formulário de identificação já preenchido, acelerou o andamento da vacinação neste domingo. “A campanha está bem organizada, seguindo com tranquilidade e os idosos estão sendo imunizados. Agradecemos todos que trouxeram o formulário preenchido o que agilizou ainda mais o processo”, disse.

No domingo, 7 de março, idosos acima de 85 anos, que receberam a primeira dose da vacina nos dias 12 e 13 de fevereiro, já poderão ser imunizados com a segunda dose. O procedimento ocorre no formato drive-trhu, das 8h ao meio-dia, nos pavilhões da Fundaparque. Conforme a equipe de saúde, é necessário apresentar o cartão de vacinação entregue no dia da aplicação da primeira vacina, além de documento de identificação com foto.

Foto: Emanuele Nicola