Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vânia Medeiros Mincarone participaram, na quarta-feira, 13, de uma palestra sobre bullying e redes sociais. O objetivo do encontro foi mostrar aos participantes sobre a importância da convivência social sem o uso do celular. Ao longo da manhã, integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM), abordaram outros assuntos como respeito, empatia, direitos, deveres e abordada sobre a função da guarnição na cidade.

Entre os palestrantes estava o guarda municipal Leandro Reis Brandão, que durante o bate-papo reforçou a importância do assunto nos dias atuais. “É muito importante trabalhar em conjunto com a secretaria de educação, pois além de um sentimento de segurança, também trazemos uma polícia comunitária, amiga, que explica e orienta aos alunos do quão importante são os professores, diretores, as merendeiras, auxiliares, entre todos os funcionários da escola”, afirma.

Para o secretário Tenente Coronel Paulo César de Carvalho, a ação, que integra o projeto Guarda nas Escolas, é a continuidade de um trabalho de aproximação do grupamento com a Comunidade Escolar. Carvalho ressaltou ainda a importância do debate de assuntos como o bullying. “Vejo que assuntos sobre bullying e tecnologias devem ser debatidos em sala, e a palestra feita pela GCM cumpre bem esse papel”, reforça.

Foto: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura