As Estrelas do Empreendedorismo

A noite de quinta-feira, dia 21, foi marcada pela entrega do Troféu Empreendedor Jovem, evento que este ano foi chamado de “Estrelas do Empreendedorismo”. A homenagem, que nesta edição, foi realizada nas dependências do Hotel Villa Michelon reconhece empresas e empresários da região que se destacaram em sua área de atuação. A confraternização contou com um delicioso cardápio do buffet Dalla Costa e com um selecionado repertório na voz de Etiene Nadine. Os premiados foram as empresas bento-gonçalvenses: Collecione, na Categoria Comércio e Serviços, Móveis Cenci, na Categoria Indústria, Amora Sabores Especiais, na Categoria Jovem Empreendedor e Lar da Caridade, na Categoria Projeto Social.  Os demais agraciados da região foram:A noite de quinta-feira, dia 21, foi marcada pela entrega do Troféu Empreendedor Jovem, evento que este ano foi chamado de “Estrelas do Empreendedorismo”. A homenagem, que nesta edição, foi realizada nas dependências do Hotel Villa Michelon reconhece empresas e empresários da região que se destacaram em sua área de atuação. A confraternização contou com um delicioso cardápio do buffet Dalla Costa e com um selecionado repertório na voz de Etiene Nadine. Os premiados foram as empresas bento-gonçalvenses: Collecione, na Categoria Comércio e Serviços, Móveis Cenci, na Categoria Indústria, Amora Sabores Especiais, na Categoria Jovem Empreendedor e Lar da Caridade, na Categoria Projeto Social.  Os demais agraciados da região foram:Devorata Trufas Artesanais, Restaurante Barboncello, Sítio Pinga Nativa, Vinícola Rovereto,  e Farfri Indústria e Comércio Ltda. Parabéns!

Foto: Natana Fontes

Destaques bento-gonçalvenses:

Comércio – Lojas Collecione

Romulo e Gabriela Balestro, Izabel Cristina Prior, Alexandre Grandi, Ramadan Elias Paludo

A questão não é estar na moda, mas sentir-se bem. E a Collecione entende muito bem disso. Sabemos a importância de estarmos bem vestidos, com conforto e beleza nas mais diversas ocasiões! A loja que completou 26 anos nesse mês aposta na excelência no atendimento aos clientes e na oferta de produtos de qualidade com preço competitivo. Trabalha com marcas exclusivas e cheias de charme, vestindo e calçando o público feminino e masculino mais exigente.

Empresa mais antiga – Lojas Perufo

Foto: Natana Fontes

Magali Peruffo e Hilton da Silva com a filha Manuela, Hermes Peruffo, Bernardo, Maribel, Vicente Peruffo Ducatti e Dilson Ducatti

A Loja Peruffo iniciou suas atividades há 60 anos, chamava-se Irmãos Peruffo Ltda. Os fundadores foram Ermes Peruffo e Sady Peruffo, os dois irmãos que construíram o prédio onde até hoje permanece a Loja Peruffo. A esta Empresa familiar agregou-se Danila Peruffo, esposa de Ermes, que acompanhou o marido nas compras e atendimento atencioso aos clientes. Atualmente o Ermes e sua filha Maribel seguem administrando a Loja Peruffo, comercializando artigos masculino e feminino, no ramo do vestuário, calçado e esporte. “ Se eu tivesse que começar hoje, eu com certeza permaneceria no comércio por ser um trabalho que sempre me trouxe realizações”, orgulha-se Ermes.

Indústria – Móveis Cenci

Maicon Cenci e o prefeito Guilherme Pasin

Há mais de 35 anos a Móveis Cenci atua no setor moveleiro com o objetivo de transformar ambientes e satisfazer pessoas. Criada por Armando Cenci em 1979, desenvolve produtos inovadores com design, qualidade e padrão de acabamento que garantem sofisticação e conforto a qualquer lugar. A Móveis Cenci é referência no mercado de móveis planejados por projetos 100% MDF que refletem a personalidade do cliente além de se adaptarem às suas necessidades e espaço disponível em cozinhas, dormitórios, lavanderias, home theaters, banheiros e ambientes corporativos. Atualmente são mais de 25 lojas exclusivas distribuindo os produtos com a marca Cenci para clientes que priorizam a qualidade dos móveis que transformam os ambientes de suas casas e escritórios, garantindo conforto e design moderno.

Jovem Empreendedor – Restaurante Amora

Morgana Peruffo Forti e Ananda Pooli

Com mais de 2 anos de história, o Amora surgiu da ideia de oferecer ao público opções de lanches e pratos saborosos mas com uma pegada natural e funcional; focados no benefício do alimento. E para cumprir com esse objetivo utilizamos ingredientes e temperos frescos, sem conservantes, sem refinamentos e quando possível orgânicos. O segredo está em buscar a combinação ideal de sabores e texturas presentes na natureza, sem recorrer ao uso de condimentos processados.
Nos empenhamos em criar releituras saudáveis de pratos tradicionais, hambúrgueres, tábuas, etc. A casa também oferece opções vegetarianas, veganas, sem glúten, sem leite e low carb. Além de servir pratos quentes outra frente de atuação são as encomendas e eventos no local, como aniversários, chá de fraldas ou de lingerie. Para saber mais, nos acompanhe nas redes sociais @amorasaboresespeciais.

 

Madero inaugura primeira unidade na Serra Gaúcha

 Madero Container chega a Bento Gonçalves com jantar beneficente

No início de outubro o restaurante Madero chega à Serra Gaúcha, inaugurando uma unidade container em Bento Gonçalves, a primeira da região. A operação, que dá sequência à expansão da rede no Rio Grande do Sul, é localizada na Rua Herny Hugo Dreher, nº 92, e conta com uma área total de 192 metros quadrados e tem capacidade para 52 clientes.

Para marcar sua chegada à cidade, o Madero realizará, no dia 5 de outubro, um jantar beneficente em prol da Associação Bentogonçalvense de Convivência e Apoio à Infância e Juventude (ABRAÇAÍ). A entidade atende crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, oferecendo novas experiências e vivências que estimulam o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais.

O jantar beneficente terá um cardápio exclusivo com entrada, prato principal e sobremesa e custa R$ 70,00 por pessoa. Toda a renda obtida será revertida para a instituição. Os convites devem ser adquiridos antecipadamente na sede da ABRAÇAÍ, na Rua Dom Antônio Zattera, 389 – Bento Gonçalves-RS.

Madero Container Bento Gonçalves

O modelo Madero Container foi lançado pelo chef Junior Durski, em 2014, como um dos principais focos da expansão da rede e hoje já conta com 32 unidades em todo o Brasil. Ao todo, o Madero opera 105 unidades em 12 estados do país e Distrito Federal, e ainda conta com uma unidade em Miami, nos Estados Unidos. A primeira unidade do Madero no Rio Grande do Sul foi inaugurada em abril de 2016, no Shopping Iguatemi, e desde então a rede de restaurantes já conta com oito unidades no estado. O Madero Container Bento Gonçalves será a nona operação no estado, oitava no formato container.  

Cardápio

O cardápio deste modelo de operação é mais enxuto do que os tradicionais Steak Houses e segue o modelo fast casual, no qual o cliente faz o pedido diretamente no caixa. O cardápio dos restaurantes Madero Container oferece entradas, 15 opções de sanduíches, incluindo o famoso cheeseburger Madero, diversas bebidas não alcoólicas e ainda o tradicional chopp na caneca congelada.

SERVIÇO

Madero Container Bento Gonçalves

Evento Beneficente de Inauguração em prol da Abraçaí

Dia 05 de outubro

Rua Herny Hugo Dreher, nº 92, Bento Gonçalves

Horário: das 19h30 às 22h

Ingressos: R$ 70,00 e devem ser adquiridos antecipadamente na sede da entidade – Rua Dom Antônio Zattera, 389 – Bento Gonçalves – (54) 3453 3355.

Canta Maria também estará colaborando com a Abraçaí

Participe deste evento solidário! Cada ingresso dá direito a um kit que contém: Mix de folhas, polenta frita, galeto al primo canto, spaghettiao molho tradicional ou tortéi ao molho de tomate seco. *50% do valor arrecadado será doado ao Abraçaí. Adquira seu ingresso na sede do Abraçaí, no Canta Maria Gastronomia, Canta Maria Expresso ou Vera Quadros Eventos