Posse e administração do educandário que tem mais de 80 alunos será a partir de janeiro de 2021, conforme documento assinado pelo prefeito Evandro Zibetti

O município de Carlos Barbosa termina o ano de 2020 comemorando mais uma conquista na área da educação. Na terça-feira, 29, foi publicada no Diário Oficial do Estado a portaria 208/2020, que formaliza a transferência da Escola Estadual de Ensino Fundamental Cardeal Arcoverde para a administração municipal, até agora sob administração da 16ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). A transferência começa a valer a partir de janeiro de 2021.

O prefeito, Evandro Zibetti, assinou também o Termo de Compromisso que foi encaminhado à Secretaria Estadual da Educação, confirmando que o Município se compromete a encaminhar toda documentação necessária para a transferência de titularidades das contas, assumindo, assim, a manutenção da escola a contar de janeiro que vem.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Cardeal Arcoverde atende, atualmente, 39 alunos nas séries iniciais e 46 alunos nas séries finais. Tem 13 funcionários entre professores concursados e contratos temporários. Faz parte da estrutura da instituição a biblioteca escolar, centro cívico, associação de pais e mestres, secretaria, conselho escolar, serviço de conservação e limpeza, supervisão e direção.

Foto: Secretaria de Projetos Públicos e Meio Ambiente