Plano elaborado pela CBF foi aprovado pelo Ministério da Saúde

A presença de torcedores durante os jogos de futebol do Campeonato Brasileiro das Séries A e B poderão voltar a receber torcedores em breve. O Ministério da Saúde aprovou, nesta terça-feira, 22, o retorno do público aos estádios de futebol. A possibilidade ocorre com a elaboração de um protocolo específico para evitar a disseminação do novo coronavírus. Conforme o Governo, caso haja liberação, os estádios poderão receber um público que chegue a 30% da capacidade total.

Para que isso ocorra, a decisão final em liberar a volta dos torcedores aos estádios deverá estar baseada em, informações dos órgãos de saúde, entre elas, a variação da curva epidemiológica, taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI, além da capacidade de resposta da rede de atenção à saúde local e regional. Somente com esses dados favoráveis, os prefeitos poderão sinalizar pelo retorno.

Para a volta, as medidas de segurança serão acertadas entre os times de futebol e administração local, além dos órgãos de segurança e controle sanitário para realizar a fiscalização.

Foto: Reprodução