Um estabelecimento que oferece serviços de hospedagem foi notificado na terça-feira, 23, em Bento Gonçalves. O fato é decorrente da sequência de visitas em locais que oferecem esse serviço aos trabalhadores de empresas terceirizadas na cidade. De acordo com as informações repassadas pela prefeitura, o local não apresentava toda a documentação necessária. Em razão disso, a prefeitura deu um prazo para que os proprietários regularizassem a situação.

De acordo com a prefeitura, a ação de segunda-feira passou por diversos locais e contou com a participação dos agentes da Guarda Civil Municipal, da Secretaria de Desenvolvimento, Saúde, Desenvolvimento Social e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano. 

A operação vem sendo realizada desde o ano passado e visa garantir que os locais atendam às exigências técnicas e legais e não sejam utilizados irregularmente para a hospedagem. Em fevereiro do ano passado, de 207 safristas que viviam em uma pousada com condições estruturais e sanitárias inadequadas. Atualmente, a fiscalização abrange todo tipo de hospedagem, mas, principalmente, locais que recebem mão de obra de fora da cidade. 

Foto: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura / Divulgação