Um estabelecimento comercial, que oferece serviço de pensão e alojamento foi autuado em Bento Gonçalves na segunda-feira, 29, durante operação integrada de acompanhamento, intensificada durante o período de safra da uva na cidade. De acordo com as informações, equipes da prefeitura municipal aplicaram a infração já que o espaço não apresentava as adequações necessárias após a última fiscalização realizada no local.

Não foram informadas quais as irregularidades encontradas no local que já havia sido visitado anteriormente. Agora, o estabelecimento tem sete dias para apresentar sua defesa.

Desde o ano passado, a operação está sendo executada para garantir que os locais atendam às exigências técnicas e legais e não sejam utilizados irregularmente para a hospedagem de trabalhadores de empresas terceirizadas.

Diariamente, as equipes passam por diversos locais. Além da fiscalização, agentes da Guarda Civil Municipal, da Secretaria de Desenvolvimento, Saúde, Desenvolvimento Social, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Corpo de Bombeiros também participam do procedimento.

Foto: Arquivo / Prefeitura de Bento Gonçalves