O indivíduo que foi preso em ação policial é suspeito de fornecer armamento para facções do município

Nesta segunda-feira, 16 de maio, a Polícia Civil de Farroupilha executou uma operação que desarticulou um esquema de venda ilegal de arma de fogo na cidade. Os agentes encontraram e recolheram diversos armamentos em um ponto de armazenamento e fornecimento, além de um homem, de 36 anos, suspeito de gerir o local.

Ao todo, a polícia cumpriu três mandados de busca e apreensão, que foram executados no bairro Pio X, em Farroupilha. Entre a residência e o estabelecimento comercial do indivíduo preso foram encontrados rádios, centenas de munições, três espingardas de calibre .12, quatro revólveres, sendo dois de calibre .38 e dois de calibre .32, três pistolas de calibres .380 e 9mm e uma garrucha calibre .22.

A Polícia Civil acredita que há indícios de que o suspeito fornecia armas para criminosos na cidade, inclusive relacionados a incidentes recentes de homicídio em Farroupilha. Diante do flagrante de posse de armas, o indivíduo foi detido e conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá a disposição da justiça.

Foto: Polícia Civil de Farroupilha/Divulgação