Na tarde de domingo, 15, o Esportivo conseguiu a primeira vitória como visitante nesta Divisão de Acesso. Contra o Passo Fundo, o Alviazul virou o placar adverso, distanciou-se do adversário direto e ainda segue encostado no grupo de classificação.

A equipe de Bento Gonçalves saiu perdendo para os locais. Gustavinho abriu o marcador para o Passo Fundo, o que acrescento o grau de dificuldade para o Esportivo, já que a equipe ainda não havia ganhando uma partida em que tivesse saído em desvantagem.

Porém, com os novos nomes em campo, o time de Cristian de Souza conseguiu a virada ainda do apito final. Raymond empatou e Jean Carlos, que estrara naquela tarde, virou o placar.

Após o encerramento da partida, com a combinação de resultados, o Esportivo não conseguiu sair da sua quinta colocação. Apesar disso, abriu 4 pontos do sexto colocado – o próprio Passo Fundo – e segue na cola do quarto e terceiro colocados (União e Tupi, respectivamente).

O próximo desafio do Esportivo será contra o União Frederiquense, também fora de casa, na quinta-feira, 19. O jogo acontecerá às 15h30min. A vitória recoloca os bento-gonçalvenses no pelotão de classificação do Grupo B da Divisão de Acesso.