Clube de Bento Gonçalves dominou a partida contra o Cruzeiro, de Cachoeirinha, e marcou dois gols para a vitória

Depois de um começo com falhas no Campeonato Gaúcho série A2, o Clube Esportivo de Bento Gonçalves parece ter encontrado o caminho para manter uma boa campanha no restante da competição. Depois de derrotar o líder Veranópolis, de virada, no último domingo, a equipe venceu a segunda partida seguida contra o Cruzeiro, de Cachoeirinha, por 2 a 0, nesta quarta-feira, 27 de abril. Os jogadores, que parecem ter encontrado maior sincronia em campo, dominaram praticamente todos os 90 minutos de bola rolando.

A partida de superioridade alviazul

Desde o começo do jogo, que aconteceu no Estádio Montanha dos Vinhedos, os jogadores do Esportivo pareciam mais à vontade e controlaram a posse de bola com passes precisos e lançamentos perigosos para o adversário. O Cruzeiro pouco conseguiu armar lances com efetividade.

Nos minutos iniciais, os atacantes do Tivo chegaram na área do visitante e conseguiram fazer algumas finalizações, entretanto, todas para fora da goleira. A finalização vinha sendo o problema até então, pois a zaga do time de Cachoeirinha parecia anular o ataque sempre no momento chave do chute ou cabeceio. Ainda nos minutos finais o confronto esfriou e os clubes pareciam aguardar a chegada da etapa complementar.

Foi no segundo tempo que os lances importantes aconteceram. O treinador Carlos Moraes fez uma troca precisa no ataque do Esportivo e colocou Guilherme, camisa 18, que fez a diferença no ponto que precisava, a finalização. A pressão do alviazul começou ainda mais forte que na primeira etapa, e aos 13 minutos, um cruzamento bem colocado de Iury encontrou Guilherme dentro da área, que mandou a bola para o fundo da rede.

Mesmo com a vantagem, a torcida empurrava o Esportivo para ampliar o placar e buscar um segundo gol, que foi exatamente o que aconteceu. Aos 19 minutos, o camisa 18 fez uma jogada individual na lateral direita e se livrou da marcação, ficando livre para fazer um cruzamento perfeito para o camisa 11, João Felipe, que cabeceou e fez o segundo do Tivo. No final do tempo, o Cruzeiro ainda tentou marcar, mas a defesa do alviazul não permitiu e o apito do juiz soou para o fim de jogo.

Subindo na classificação

Com essa vitória recente, o Esportivo alcançou a 4ª colocação do Grupo A, que é a linha de corte para aqueles que seguem na competição. O cube precisa defender essa posição pelas próximas duas rodadas, caso queira seguir para a próxima etapa.

O próximo confronto será fora de casa, contra o Passo Fundo, no sábado, 30 de abril, às 15h. Esse é o penúltimo jogo da primeira fase de grupos, depois disso, o Gauchão Série A2 segue com etapa de mata-mata.

Classificação:

1º Veranópolis – 9 pontos

2º Gaúcho – 9 pontos

3º Passo Fundo – 8 pontos

4º Esportivo – 8 pontos

5º Glória – 7 pontos

6º Tupi – 4 pontos

7º Cruzeiro – 3 pontos

8º Brasil – 2 pontos    

Foto: Ênio Bianchetti