Nem o campo com muitas poças com barro, muito menos o Guarani, que até saiu na frente no placar foram capazes de parar o Esportivo. Agora a pouco, no Edmundo Feix, em Venâncio Aires, o Alviazul virou o jogo para 2 a 1 e está mais perto do retorno para a Primeira Divisão. Para consolidar o sonho no ano de seu centenário, basta empatar no próximo domingo na Montanha dos Vinhedos.

Os primeiros minutos serviram para as equipes se adaptarem ao gramado rodeado de poças d’água devido a intensa chuva que caiu antes da partida. Os donos da casa, conseguiram se adequar mais rápido. Aos oito minutos, em rápido contra-ataque, Tchelé recebeu na frente e da entrada da área soltou uma pancada que passou perto do gol de Jonatas.

Logo depois, aos 12 minutos, André, arriscou e o goleiro do Esportivo evitou o gol. O Alviazul chegou aos 20 minutos, após inversão rápida da esquerda para a direita, Athos jogou para o meio da área e Negretti evitou que a bola chegasse aos pés de Zulu.

A partir de então, o jogo teve um período de igualdade. Até que aos 34min, em jogada veloz, Sampson lançou Juninho pelo lado direito, que tocou para a entrada da área e Yuri Souza chutou sem chance para Jonatas: 1 a 0 Guarani.

O Índio quase marcou o segundo na sequência com cabeçada de Negretti, defendida por Jonatas. O Esportivo se soltou e foi em busca do empate. Aos 41 minutos, Gullithy, cabeceou e Villa pegou. Mas, aos 44 minutos não teve jeito e após bate-rebate, Xaro acertou a marcação, a bola sobrou para Athos jogar para as redes: 1 a 1.

A conversa no intervalo fez bem para o Alviazul. Logo aos seis minutos, Xaro cobrou falta pelo lado direito na medida para Jonas subir mais alto que os adversários e virar o jogo: 2 a 1 Esportivo. Em vantagem, o Esportivo passou a tomar conta e controlar as ações da partida, sobretudo no meio-campo, aproveitando o gramado, o nervosismo dos donos da casa e os espaços deixados.

Em uma dessas brechas deixadas, aos 27 minutos, Gustavo Xuxa recebeu e quase ampliou. O Guarani buscava o empate de todas as maneiras, mas batia na marcação do Alviazul, que não dava nenhum espaço e chance para finalização. As coisas pioraram aos 41 minutos, quando Yuri Souza acertou sem bola Nunes e recebeu cartão vermelho.  Então, bastou ao Esportivo segurar a bola e esperar o término do jogo para sair de campo com a vitória.

Com o resultado, o Alviazul joga no domingo, 12, em casa, podendo com um empate estar na Primeira Divisão.

Ficha Técnica

Guarani (1):  Villa; Peixoto (Negueba), Negretti, Saulo, Augusto; Bruno, Sampson, Felipe Santos (Leozão); Yuri Souza, Juninho (Salib) e André – Técnico. Leocir Dall’Astra

Esportivo (2): Jonatas; Jonas, Cleiton, Gullithy; Jackson, Nunes, Robert, Athos (Diego Torres), Xaro; Toni Jr (Gustavo Xuxa) e Zulu (Nena). – Técnico: Carlos Moraes