O primeiro jogo do retorno do Campeonato Gaúcho após quatro meses de paralisação, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, ocorre nesta quarta-feira, 22, às 15h, e contará com a presença do Clube Esportivo de Bento Gonçalves. No duelo contra o Ypiranga de Erechim, a partida ocorre na Arena Alviazul, em Lajeado. Para o time da Serra, serão três partidas em um intervalo de oito dias – somente pela fase de grupos.

Após o jogo desta quarta-feira, o Esportivo volta a campo no sábado, 25, a partir das 19h, para encarar o Internacional, no estádio Montanha dos Vinhedos., em jogo válido pela penúltima rodada. Para encerrar a fase de grupos, o confronto com o Juventude na quarta-feira, 29, às 21h30min, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.  Ao todo, são 26 atletas à disposição do técnico Carlos Moraes para a reta final do estadual.

Caso fique entre os dois primeiros do Grupo B, o clube avança para a semifinal da competição para seguir na briga pelo título da Taça Francisco Novelletto Neto. Outra luta do Esportivo é para trazer a Bento Gonçalves o título de campeão do Interior depois de 33 anos. Atualmente, a equipe ocupa a terceira colocação do grupo B com seis pontos somados, um a menos que o Caxias, que está na zona de classificação. No geral, o Alviazul é detentor da quarta melhor campanha da competição, com 14 pontos, conquistando vagas à Série D do Campeonato Brasileiro de 2021 e à Copa do Brasil do próximo ano.

Foto: Kévin Sganzerla / Divulgação