Um jogo chave para as pretensões do Esportivo. É assim que está sendo encarado o confronto contra o líder, Cascavel, no sábado, 7, às 16h, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Uma vitória, a primeira neste returno, recoloca o Alviazul ainda mais perto no G4 do grupo A8.

Por isso, mais uma vez, a mobilização durante a semana foi total no Montanha dos Vinhedos. O sentimento vindo da última partida – empate em 0x0 – com o Marcílio Dias foi positivo, sobretudo pelo controle que a equipe teve sobre o adversário, assim como já havia acontecido contra o Joinville.

Além da recuperação e melhora física do elenco, os trabalhos táticos foram de alta intensidade sobre o comando do técnico Rogério Zimmermann. A criação das jogadas, principalmente o último passe e a finalização com segurança, esteve na pauta junto com os meias e atacantes da equipe. A questão defensiva, também teve uma atenção especial, já que o adversário tem o segundo melhor ataque da competição.

Para conquistar os três pontos, os primeiros neste returno, o Esportivo precisará fazer uma partida equilibrada e de máxima concentração do início ao final da partida. Até porque os detalhes estão decidindo os jogos, como foi no caso do encontro da ida, quando os donos da casa conseguiram o triunfo por 2×1, perto do final da partida, justo no momento em que o Alviazul estava mais da virada.

O Esportivo ocupa a 6ª posição no grupo A8 da Série D. Caso vença o Cascavel, a equipe bento-gonçalvense encosta no G4, podendo ficar apenas a dois pontos dos concorrentes, sendo um deles, o Juventus, equipe contra a qual o Alviazul ainda tem um confronto neste returno.

O torcedor do Esportivo pode acompanhar a partida, com imagens, pelo aplicativo ElevenSports, em parceria com a CBF TV, ou então, pelo site:

Texto: Exata Comunicação

Foto: Ênio Bianchetti/CEBG