Aproveitar o fato local em uma competição nacional é sempre fundamental visando o objetivo da classificação para a segunda fase. A partir deste sábado, 31, o Esportivo poderá usufruir disso, já que, às 16h, recebe o Marcílio Dias – SC, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, no primeiro de duas partidas consecutivas no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

O encontro entre as duas equipes é direto pelo G4 do Grupo A8. Os catarinenses têm 9 pontos e ocupam a 5ª posição, enquanto o Alviazul soma 7 pontos e está na 7ª colocação na tabela de classificação. Por isso, vencer é importante para o Esportivo, que irá ultrapassar o adversário e encostará nos quatros primeiros.

O Esportivo vem de um empate na última rodada, fora de casa, em 0x0 contra o Joinville, vice-líder. O ponto conquistado e os tropeços dos adversários beneficiaram a equipe Alviazul, na abertura do segundo turno.

Para retomar, agora, o caminho das vitórias, a semana contou com forte trabalho. Teve amistoso contra a equipe Sub-20, que disputará a Copa FGF – Copa Dirceu de Castro, muita conversa e foco nas partes físicas e táticas, tudo visando a partida contra o Marcílio Dias.

O técnico Rogério Zimmermann terá o retorno do zagueiro Rodrigo Milanez, que cumpriu suspensão na partida contra o Joinville. E a novidade da semana, o meia-atacante Cafú, que chegou da Portuguesa, do Rio de Janeiro, treinou nos últimos dias será opção para o jogo deste sábado.

No que tange ao time titular, esquema tático e relacionados, o Esportivo opta, mais uma vez, pelo silencio e mistério. Tudo será desvendado 50 minutos antes de a bola rolar. Na história, este será o quinto encontro entre o Alviazul e o Marcílio Dias – o último ocorreu no dia 10 de julho, quando os catarinenses, no detalhe, saíram com o triunfo por 2×1.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através da Comissão de Arbitragem, confirmou o trio de profissionais que irá conduzir a partida. O apito principal será do Mato-grossense Rafael Odílio Ramos dos Santos, auxiliado pelos gaúchos Maurício Coelho Silva Pena e Fabulo Oliveira Diniz.

A partida terá a transmissão da CBF TV em parceria com o site/aplicativo Eleven Sports.

Ficha técnica: Jogo: Esportivo x Marcílio Dias

Horário: 16h

Campeonato/Rodada: Brasileirão Série D / 9ª rodada Onde assistir: https://elevensports.com/pt-br/view/event/ckrcsxlw85h9m0gd88xz1pmw9

Texto: Guilherme Kalsing/ Exata Comunicação

Fotos: Bruno Golembiewski /CNMD